• 26 de abril

Quem faz a sua roupa?

Já parou para pensar quem é que faz a roupa que você compra naquela loja confortável, agradável e que você é bem atendida? Parece que do outro lado, o da produção é cheio de glamour também né? Mas, nem sempre é assim sabia? O vídeo Fashion Experience: o outro lado da moda mostra bem isso, por trás de uma linda vitrine, tem pessoas sendo escravizadas, crianças sendo exploradas para você andar linda e na moda.

Não quero e nem posso generalizar e muito menos citar nomes de lojas e empresas que fazem isso, mas a minha ideia é que possamos parar um pouco e pensar, pensar no próximo, pensar no nosso consumo desenfreado, que só porque a cor do momento é azul celeste que preciso mudar todo o meu guarda-roupa, ou ainda, tenho um vestido há 15 anos e quero passar pra frente. Você pode e deve até passar se não for usar mais, mas doe, não jogue no lixo, tem muita gente que precisa.

Confere o vídeo e me fala nos comentários o que você acha:

Um vídeo emocionante e muito verdadeiro, espero te fazer pensar um pouco e refletir. Precisamos mesmo consumir desenfreadamente? Um assunto que parece bobo mas, que de muita importância não acham?

Um beijo e uma terça abençoada!

Nara Borges Nara Borges

Paraibana de nascença e natalense de coração. Sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho como Consultora de Beleza, ensinando as pessoas a cuidarem mais de si, se sentindo mais bonitas. Amo o mundo feminino, cosméticos, maquiagens e moda. Tenho esse espaço para registrar as minhas dicas e servir como referência para novas compras e aquisições.

Comentários

  1. Érika Silva 03/05/2016 at 21:55

    Adorei o post! Acho que é muito importante falar sobre esse assunto pois muitas pessoas não sabem o quão comum são as péssimas condições de trabalho e salário dos trabalhadores. Não tinha assistido o vídeo ainda e curti bastante.

    • Nara Borges Nara Borges 04/05/2016 at 23:40

      é verdade Érika, pessoas que só vivem por status e não sabem nem o que estão consumindo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com