• 4 de maio

Afinal o que é Perseverança?

Lendo o livro Bolsa Blindada encontrei um texto que para mim é muito importante, merece ser posto em um quadro e pendurado em um local bem visível, pois se parece muito comigo, as vezes quero desistir de algo por vários fatores, e muitas vezes não me toque se só insistir um pouquinho a mais, conseguirei! Preciso ser persistente nesse momento que estou vivendo, e tenho certeza que você também se identificará, então leia, leia com calma e atenção e no resumo: NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS. Nada é tão seu quanto seu sonho.

“Muito mais do que um verbo, perseverar pode ser a chave do sucesso. Nós, seres humanos, temos a mania – ou, como diz a minha irmã, o ‘costuminho’ – de querer facilitar e acelerar as cosias. Se algo começa a demorar um pouquinho, a gente já quer desistir, partir pra outra, abandonar o navio, pular fora. Ô mania besta!

E olha que deveríamos ter muito claro na nossa cabeça que isso não funciona, afinal, desde crianças vivemos experiências que mostram o quanto precisamos acompanhar a ordem natural das coisas e sermos persistentes. Lembra-se de quanto sua mãe dizia: ‘Estuda só mais um pouquinho, lê só mais esta página…’ Então você choramingava e convencia sua mãe de que precisava muito trocar os cadernos pelo Chapolin Colorado só para esfriar a cabeça? No outro dia, bomba! Caiu na prova exatamente ao que você deixou de ler…

Em vez de aprender e não repetir o erro, tenho certeza de que você ainda se flagra fazendo esse tipo de coisa. Pense em quantas vezes você já se deu mal simplesmente por não ter insistido só mais um pouquinho. Ou ainda, por ter achado que o caminho seria longo demais e nem quis começar a andar.

Pode parecer piegas, porém é a mais pura verdade: qualquer caminhada, seja longa ou curta, começa com o primeiro passo. Para cruzar a linha de chegada é só continuar andando. não é preciso dar nenhum pulo do gato, basta continuar a fazer aquilo que você já sabe: perna esquerda, perna direita, um dois, um, dois. Mas, ainda assim, a gente tende a desistir e, pior, a justificar a desistência: tá calor; tá frio; tô cansado; já andei muito; esse tênis tá apertado; não achei que fosse demorar tanto; quer saber?, nem lembro mais porque queria chegar lá… Tchau!

Fora nossa tendência preguiçosa, ainda temos que tomar cuidado com os fatores externos, pois geralmente, ao contrário do que deveria acontecer, recebemos muito apoio de terceiros para engrossar a lista das justificativas para abandonar nossos objetivos. Muitas vezes, pessoas bem-intencionados no ‘ajudam’ a desistir por compaixão, ao ver nosso sacrifício. Mas essa ‘emoção’ não vai de fato ajudar ninguém, só vai levar para mais longe a conquista que você quer.

Para ajudá-la a guardar o significado da palavra “perseverança” medite sobre a frase:”

Afinal o que é Perseverança?

(Texto do livro Bolsa Blindada, página 53)

Me segue nas redes sociais:
Instagram: @blogesegredosfashion
Fanpage: Segredosfashion
Youtube: Segredosfashion

Meu Site Mary Kay: Consultora de Beleza Rosinara Santana

Nara Borges Nara Borges

Paraibana de nascença e natalense de coração. Sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho como Consultora de Beleza, ensinando as pessoas a cuidarem mais de si, se sentindo mais bonitas. Amo o mundo feminino, cosméticos, maquiagens e moda. Tenho esse espaço para registrar as minhas dicas e servir como referência para novas compras e aquisições.

Comentários

  1. Érika Silva 12/05/2016 at 20:20

    Ótimo texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com