• 8 de setembro

7 causas de Acne na fase adulta

Acne é um problema chato e principalmente quando aparece na fase adulta

Quando está na adolescência é super aceitável ter espinhas, mas quando já está na fase adulta, apareceu uma acne é motivo de enlouquecer, alguém aí se identifica?

Diversos fatores causam a acne na fase adulta, sendo elas: estresse, hormônios, má alimentação entre outros. Mas, esses não são os únicos motivos.

Simples hábitos no dia a dia, pode sim causar acne e se evitados com certeza você estará mais feliz e a pele mais agradecida, hábitos esses, que muitas vezes você acha inofensivo.

Então, vamos analisar qual hábito você faz e está prejudicando a sua pele?

1 – Usar produto errado

Saber o tipo de pele é essencial na escolha do produto para a sua necessidade. Se é normal a seca, mista a oleosa, tem o produto ideal e isso precisa ser respeitado. Consulte sempre o seu dermatologista e consultora de beleza, eles saberão indicar os melhores produtos para sua pele.

Post: Saiba como identificar seu tipo de pele

2 – Não limpa a pele

Lavar a pele com um sabonete específico é tão essencial quanto tomar água ou escovar os dentes, mas as pessoas acham que isso é papo de vendedor. Não é, afinal, ninguém escova os dentes com shampoo e nem lava os cabelos com desinfetante, concorda?

Então, a limpeza diária, e mais de uma vez no dia, é super importante e pode evitar a causa da acne, e até no tratamento dela.

Post: kit básico para limpar e hidratar a pele

3 – Cabelo no rosto

É charme, mas pode ser um causador da sua acne sabia? Sim! Principalmente quando seu cabelo é oleoso. O suor vai se acumulado na pele e causa a acne. Lave seu cabelo constantemente e se for oleoso mantenha mais preso.

4 – Hidratar a pele

Repito o mesmo que falei sobre a limpeza, a hidratação é importante e independente do seu tipo de pele. Água é vida e essa frase você já conhece. A acne é uma inflamação causada principalmente pelos poros entupidos, então se tiver a pele hidratada será menos propensa a ter acne. Faz sentido né?

5 -Limpar os pinceis

Ama se maquiar e odeia lavar os pinceis? Mas, já parou para pensar o depósito de bactérias e que vão ajudar a causar acne? Pois é, essa ação precisa ser constantemente e feito com o propósito de trazer saúde pra sua pele, e até ajudar a ter uma make mais bonita, pois pincel melado de base do ano passado não é nada legal.

6 – Cuide da toalha de rosto

Com qual toalha você enxuga o rosto? Aquela que fica no banheiro mesmo? Cuidado! Mesmo, sendo o uso com a pele limpa, mesmo assim prolifera bactérias e que pode ser uma das causas da acne também. Então, se você já tem acne separe uma toalha só para seu uso, e não compartilhe, fará a diferença no seu cuidado.

E por último e não menos importante.

7 – Uso do celular

Mas, o que tem haver? TUDO! Onde você usa seu celular? Vai no banheiro e leva ele para ouvir música, ou assistir stories? Se for assim, o seu celular é repleto de bactérias, mas o difícil é se separar dele né? Então, cuida da limpeza dele também, pois o contato na pele é certo que a acne vai aparecer.

Se cuida, a sua pele é seu cartão de visita, e se bem cuidada, você estará sempre bem consigo mesma.

Então, você que tem acne, qual hábito desse você tem feito? Mude seus hábitos e seu cuidado com a pele, com certeza fará toda diferença.

Me segue nas redes sociais:

Meu site MK: marykay.com/rosinarasantana
Instagram: @naraborgesblog
Fanpage: fb.me/naraborgesblog
Youtube: naraborges

Nara Borges Nara Borges

Paraibana de nascença e natalense de coração. Sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho como Consultora de Beleza, ensinando as pessoas a cuidarem mais de si, se sentindo mais bonitas. Amo o mundo feminino, cosméticos, maquiagens e moda. Tenho esse espaço para registrar as minhas dicas e servir como referência para novas compras e aquisições.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com